top of page
Formação e Fruição
Temporadas com ações  artísticas formativas

Em novembro de 2018 o espetáculo fez a partilha de seu processo de criação numa ocupação artística na Sala Carlos Miranda - Complexo de Artes da Funarte São Paulo. Além das apresentações do espetáculo fizemos três ações formativas para a plateia. Foram elas: uma aula espetáculo sobre as principais características do teatro de objetos, uma roda de conversa com a plateia sobre o tema do espetáculo - a fragilidade dos laços humanos em tempos líquidos -  e uma  outra rodada de diálogo com o público acolhendo o seu feedback  sobre o obra.

Desta bem sucedida experiência de caráter artístico formativo e objetivando multiplicar estas intervenções por nós desenvolvidas, apresentamos aqui dois formatos possíveis de temporada acompanhada destas ações artísticos formativas. Ressaltamos que este formato aqui proposto pode ser adaptado ou personalizado, a fim de adequar -se  a diversos  eventos, festivais e/ ou programações com afinidades para este conteúdo.

Formato I
  • Apresentações do espetáculo Museu das Pequenas Coisas.

  • Aula Espetáculo de 2h30 sobre Teatro de Objetos com a apresentação de Lilian Guerra.

  • 3 oficinas de 12h cada com as profissionais envolvidas no projeto cuja linguagem quanto à forma são abordados no espetáculo:

  1. Teatro de Objetos no Teatro de Formas Animadas – Lilian Guerra.

  2. Escrita Criativa - A experiência narrativa com a máscara do ancião - Cida Almeida.

  3. Imagens e animação - Edição e Animação de vídeo pelo celular - Ana Luísa Anker.

  • Uma  roda de conversa informal de 2h  aberta ao público em geral com a mediação de Lilian Guerra e a participação de profissionais  das ciências humanas sobre o tema abordado no espetáculo: Fragilidade dos laços humanos em tempos líquidos. 

Formato II
  • Apresentações do espetáculo.

  • Aula Espetáculo de 2h30 sobre Teatro de Objetos com a apresentação de Lilian Guerra.

  • Workshop de 8 horas sobre processos de criação no teatro de objetos com a coordenação de  Lilian Guerra.

bottom of page