Teatro de Objetos
Lilian Guerra
Atuação e Dramaturgia
Formada em Artes com especialização em Artes Cênicas. Atriz, produtora, diretora e coautora atuando em vários grupos de São Paulo entre eles, Trecos e Cacarecos, Sobrevento, Cia Pés Pequenos, Teatro por um Triz, Severina Cia de teatro e Grupo Calidoscópio. Como arte educadora ministrou curso de extensão sobre teatro de animação na SP Escola de Teatro, oficinas na Casa de Cultura Amácio Mazzaropi, cursos em unidades do SESC, escolas particulares e públicas. Na linguagem de teatro de animação a área de atuação tem como maior foco o teatro de objetos e luva. Graduada em shodan (faixa preta) em Aikido sendo que utiliza seus conhecimentos como treinamento corporal.
Cida Almeida
Direção e Dramaturgia
Educadora, Atriz e Diretora formada pela Escola de Arte Dramática-ECA/USP e pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, em Filosofia e pós graduada em docente para o ensino superior pela Uninove. Também Produtora Cultural e Artista pesquisadora com foco no Intérprete Fabulador. Desenvolveu uma metodologia que possibilita ao artista um encontro com sua identidade autoral, tendo como princípios a Pedagogia de Jacques Lecoq, os questionamentos e caminhos de Dario Fo e a Cultura Popular Brasileira, onde a discussão acerca da formação artística permeia as atividades práticas com reflexões sobre a ética e as escolhas estéticas dentro do teatro e na vida. O CLÃ- Estúdio tem sido nos últimos 16 anos seu espaço de criação, investigação e produção.
Ana Luísa Anker
Criação de Imagens e Vídeos
Formada em Design de Multimídia pela Escola Panamericana de Artes e graduada em Tecnologia em Produção Multimídia pelo Senac. Curso de profissionalização em Educomunicação - Pro-Educom. Há cerca de 20 anos criou o Contos Interativos, oficina que condensa criação coletiva de histórias, animação e edição e Oficinas de criação coletiva de histórias e entrevistas com faixa etária a partir de 70 anos. Participou como ministrante em várias oficinas e recentemente em duas oficinas do "II Congresso Internacional. De Comunicação e Educação" ECA USP. O tema deste ano foi Educação Midiática, práticas democráticas pela transformação social. São essas oficinas que pretende replicar.
Gabriel Guerra Pires
Trilha Sonora e Sonoplastia
Técnico de som direto e editor de som. Integrante do Grupo Capote. Formado pelo curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo pela ETEC Jornalista Roberto Marinho no ano de 2014, e pela IAV em 2018. Técnico de Som em estúdios e demais eventos de música e teatro. No ano de 2018 ministrou uma oficina de formação para Jovens no tema de Audiovisual e teatro, trabalhou com Som direto no longa-metragem "Pão e gente"(Ficção, 2020) exibido 23º mostra de cinema de Tiradentes (2020) e no Filmfest Hamburg, na Alemanha. No ano de 2020 novamente como Técnico de som direto trabalhou no curta-metragem independente realizado pela produtora Capote com direção de Lucas Guerra “Em redor do abismo ou A hora e a vez de Cássio Júnior”(em fase de finalização). E autor da trilha sonora do espetáculo.
Ligia Ferraz
Trilha Sonora e Sonoplastia
Técnica e operadora de som formada pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) em 2018, onde realizou cursos de fundamentos de áudio e acústica, mixagem, mesas digitais, sistemas de RF, entre outros. Atua majoritariamente em espetáculos de música (shows) e teatro. E coautora da trilha sonora do espetáculo.
Gustavo Viana
Operação de Luz
Professor graduado em licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Alagoas, ator e iluminador. Em 2014 atuou em “Aquele que diz sim e aquele que diz não” dirigido por Marcelo Gianini e foi iluminador do espetáculo “Cena Clownssicas” dirigido por Ivanildo Piccoli. Em 2015 trabalhou na aula espetáculo “‘Des-mascarar’ do treinamento energético à animação” dirigido por Gessyca Geyza. De 2013 à 2017 participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da CAPES atuando em escolas públicas de Maceió. Desde 2017 é professor de teatro do Colégio Certus. Ainda desde 2017 é palhaço e iluminador do espetáculo Les Tartufos dirigido por Cida Almeida. Em 2018 realizei a operação de luz do Museu das pequenas coisas.
Karina Lopes
Cenografia e Figurino
Cenógrafa e figurinista. Bacharelada em Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo; Formada em cenografia e figurino pela SP Escola de Teatro; Técnica em Modelagem do Vestuário pela ETEC Tiquatira. Pesquisou “A Evolução do Figurino de Balé durante o século XX” pelo programa Aprender com cultura e extensão da Universidade de São Paulo. Participou do projeto “Livro - Figurinos SESI 50 anos”, sob orientação de J.C. Serroni. Estagiou no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo como monitora/arte educadora. Integrante do grupo Família Fodaccio, atua como cenógrafa, figurinista e design gráfica dos espetáculos: "O Espetaculoso Espetáculo da Família Fodaccio", orientação de Ronaldo Aguiar (2015); "Quem Ama Ama - Uma tragédia Agridoce" (2017); e “Cabaré Fodaccio” (2018), ambos com direção de Cida Almeida.